Domingos Castro e Cândido Barbosa, candidatos às federações de Atletismo e Ciclismo, respetivamente, levaram até Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, os planos para construção de uma arena coberta única no nosso País. O município oeirense acolheu bem a ideia e identificou terreno junto ao Jamor, onde poderá ser edificada a estrutura. «Fiquei bastante entusiasmado com a reação do dr. Isaltino Morais», sublinhou Domingos Castro.
Domingos Castro, 60 anos, e Cândido Barbosa, 49 anos, candidatos às eleições para as federações de Atletismo e Ciclismo, respetivamente, cujas eleições irão decorrer em outubro (Federação Portuguesa de Atletismo) e novembro (Federação Portuguesa de Ciclismo) foram recebidos nos Paços do Concelho do Município de Oeiras pelo presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais.
Os dois candidatos uniram esforços para apresentar em conjunto um projeto para a construção de uma pista coberta permanente para a prática de atletismo, com valências específicas para o ciclismo. Uma infraestrutura inexistente no nosso País e que neste caso seria partilhada pelas duas federações em várias componentes, desde a área de treino, logística, administrativa, alojamento, componente física, etc.
A Câmara Municipal de Oeiras, na pessoa do seu presidente Isaltino Morais, manifestou total abertura para acolher este novo equipamento, que até já tem identificado o terreno onde poderá ser implantado, junto ao complexo do Estádio Nacional, no Jamor.
As disciplinas técnicas de atletismo – que no fundo maior contributo têm dado para a conquista de diversas medalhas para o nosso País – e também do ciclismo, encontram-se necessitadas de uma casa onde possam preparar-se nas melhores condições para as grandes competições.
Foi nesse sentido que os dois candidatos às federações de atletismo e ciclismo se uniram para formalizar a apresentação deste projeto. O líder do executivo da edilidade de Oeiras mostrou total abertura para a sua concretização e pediu que, mal as eleições se concretizem, seja entregue a Memória Descritiva para dar início ao Programa Funcional de apoio à concretização desta nova infraestrutura, que, sublinhou Isaltino Morais, é de todo o interesse que fique no Concelho de Oeiras.
«Estou muito contente e bastante entusiasmado com o resultado desta reunião e com a reação dr. Isaltino Morais. O presidente da Câmara de Oeiras percebeu a importância e os benefícios que uma arena coberta para atletismo e ciclismo pode ter para os nossos atletas, bastante necessitados de espaços assim para terem as melhores condições de treino», sublinhou Domingos Castro.