Domingos Castro e Cândido Barbosa apresentam projeto para pista coberta em Oeiras

Isaltino Morais recebeu Domingos Castro e Cândido Barbosa no salão nobre da câmara DR

Domingos Castro e Cândido Barbosa, candidatos às federações de Atletismo e Ciclismo, respetivamente, levaram até Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, os planos para construção de uma arena coberta única no nosso País. O município oeirense acolheu bem a ideia e identificou terreno junto ao Jamor, onde poderá ser edificada a estrutura. «Fiquei bastante entusiasmado com a reação do dr. Isaltino Morais», sublinhou Domingos Castro.

Domingos Castro, 60 anos, e Cândido Barbosa, 49 anos, candidatos às eleições para as federações de Atletismo e Ciclismo, respetivamente, cujas eleições irão decorrer em outubro (Federação Portuguesa de Atletismo) e novembro (Federação Portuguesa de Ciclismo) foram recebidos nos Paços do Concelho do Município de Oeiras pelo presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais.

Isaltino Morais liderou a reunião na Câmara de Oeiras DR

Os dois candidatos uniram esforços para apresentar em conjunto um projeto para a construção de uma pista coberta permanente para a prática de atletismo, com valências específicas para o ciclismo. Uma infraestrutura inexistente no nosso País e que neste caso seria partilhada pelas duas federações em várias componentes, desde a área de treino, logística, administrativa, alojamento, componente física, etc.

A Câmara Municipal de Oeiras, na pessoa do seu presidente Isaltino Morais, manifestou total abertura para acolher este novo equipamento, que até já tem identificado o terreno onde poderá ser implantado, junto ao complexo do Estádio Nacional, no Jamor.

As disciplinas técnicas de atletismo – que no fundo maior contributo têm dado para a conquista de diversas medalhas para o nosso País – e também do ciclismo, encontram-se necessitadas de uma casa onde possam preparar-se nas melhores condições para as grandes competições.

Foi nesse sentido que os dois candidatos às federações de atletismo e ciclismo se uniram para formalizar a apresentação deste projeto. O líder do executivo da edilidade de Oeiras mostrou total abertura para a sua concretização e pediu que, mal as eleições se concretizem, seja entregue a Memória Descritiva para dar início ao Programa Funcional de apoio à concretização desta nova infraestrutura, que, sublinhou Isaltino Morais, é de todo o interesse que fique no Concelho de Oeiras.

«Estou muito contente e bastante entusiasmado com o resultado desta reunião e com a reação dr. Isaltino Morais. O presidente da Câmara de Oeiras percebeu a importância e os benefícios que uma arena coberta para atletismo e ciclismo pode ter para os nossos atletas, bastante necessitados de espaços assim para terem as melhores condições de treino», sublinhou Domingos Castro.