«Diálogos em Noites de Outono» arrancam esta segunda-feira em Oeiras

DR

Os «Diálogos em Noites de Outono», que vai para a sua 18.ª edição, começa esta segunda-feira (30/9), às 19h00, no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. Organizado pela Associação Cultural de Oeiras, com apoio da autarquia oeirense, «Aspectos Históricos e Artísticos do Território de Oeiras» é o tema de fundo das seis sessões semanais que terminam dia 4 de novembro.

A sessão inaugural conta com a presença de José Meco, que falará dos Edifícios e espaços de culto a S. João Baptista, em Oeiras. No dia 7 outubro, Rodrigo Dias apresenta «Simbolismo e geometria das relações das quintas de recreio com os planos de água da barra e do estuário do Tejo. O caso de Oeiras».

Francisca Branca Veiga traz para a conversa no dia 14 de outubro «Jesuítas e D. Miguel: Espaço e Memórias em Oeiras». No próximo dia 21, Fátima Rombuts de Barros apresenta «Entre o mar e o céu – a capela de S. Lourenço do Bugio».

Já Alexandre Lisboa vem falar no dia 28 de «A vinha e o vinho de Carcavelos: a experiência de envelhecimento no Bugio (o vinho Villa Oeiras 2012 – 1924 Pharoes 100 Anos)». Finalmente, Pesca e Pescadores em Oeiras: o compromisso de 1572 da irmandade de Sto. Amaro é tema de conversa de Joaquim Boiça no dia 4 de novembro.