FPF inaugura Arena Portugal no Jamor

Imagem: FPF

A Arena Portugal foi, esta quarta-feira (27/11), inaugurada pela Federação Portuguesa de Futebol. O presidente, Fernando Gomes, destacou a «sustentabilidade financeira» que permitiu erguer a obra sem necessidade de utilizar «dinheiro público».

«Esta infraestrutura foi feita com a capacidade que a FPF, ao longo dos anos, foi conseguindo concretizar do ponto de vista da sua sustentabilidade financeira. Foi construída sem nenhum dinheiro público aqui investido, mas com a ajuda das duas instituições que connosco colaboram permanentemente e nos ajudaram a concretizar esta Cidade do Futebol, a UEFA e a FIFA», referiu o responsável máximo pela FPF.

A cerimónia contou também com mensagens enviadas pelos presidentes da FIFA, Gianni Infantino, que salientou a «grande obra construída, tal como a Cidade do Futebol», e da UEFA, Aleksander Ceferin, a elogiar a «visão inovadora e capacidade de construir o futuro, com grande mérito de Fernando Gomes».

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, o Alto Representante para a UNAOC, Miguel Ángel Morantinos, e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, também discursaram, seguindo-se a realização de um jogo de futsal de cariz amigável, com a presença de antigos internacionais de futebol, futsal e futebol de praia e atletas oriundos de várias outras modalidades, de ambos os géneros e incluindo portadores de deficiência.

Os antigos campeões europeus Pepe, Bruno Alves e Éder destacaram a relevância da Arena Portugal para as várias gerações de atletas, integrada na Cidade do Futebol, o quartel-general de todas as seleções nacionais de futebol e futsal.

«Como ex-jogador, vivi na Casa dos Atletas e sei a importância que a Arena vai trazer para os atletas no seu treino, com o seu balneário, onde podem deixar os materiais como se fosse a sua casa, o que vai ser sempre bom, porque vai trazer estabilidade», disse Pepe.
Bruno Alves também partilhou a perspetiva dos seus antigos companheiros de seleção nacional. «É importante valorizar a construção e a visão que o presidente da Federação tem tido nestes anos. Tem realmente trazido muito sucesso para a Federação e para Portugal», destacou o antigo defesa central.