Um homem de 22 anos foi detido pela Divisão Policial de Oeiras por ser suspeita da prática de três crimes de roubo agravado, um crime de detenção de arma proibida e dois crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, através da emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal.
O suspeito, na companhia de um amigo, abordava jovens, principalmente no interior de transportes públicos, perpetrando os roubos e apropriando-se dos telemóveis das vítimas. Com recurso a um dos telemóveis subtraídos, o suspeito tirou várias fotografias de si mesmo, nas quais fazia poses com uma arma proibida, nomeadamente uma arma de fogo, bem como várias munições.
Em casa do suspeito foram apreendidos artigos relacionados com os ilícitos, e reconhecimentos pessoais das vítimas em relação ao suspeito. Foi emitido um Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por parte de Autoridade de Polícia Criminal, culminando com a detenção do suspeito.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente, em sede de 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.