O recém alargado e requalificado parque de estacionamento dos Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora, localizado na Rua do Chafariz, em Oeiras, foi oficialmente inaugurado no passado dia 31 de março.

A nova infraestrutura resulta de um projeto de alargamento e requalificação com o objetivo de responder à elevada pressão de estacionamento na zona. Com a ampliação, o parque passou de 68 para 130 lugares, proporcionando melhores condições para os utilizadores.
Para além das obras estruturais, a intervenção incluiu o redimensionamento dos acessos para a circulação pedonal e de viaturas, bem como a modernização do sistema de controlo e gestão do parque. Esta permite a utilização desmaterializada do serviço, promovendo maior comodidade e segurança rodoviária.

Com mais esta iniciativa, as entidades envolvidas reforçam o seu contributo para a melhoria das infraestruturas urbanas e para a implementação de soluções sustentáveis que beneficiam a mobilidade dos cidadãos.
A cerimónia contou com a presença do presidente da câmara, Isaltino Morais, acompanhado pela vereadora e presidente do SIMAS, Joana Baptista, e pelo presidente da Parques Tejo, Rui Rei, que destacaram a importância desta intervenção para a mobilidade e qualidade de vida na região.

Os SIMAS de Oeiras e Amadora, recorde-se, são parceiros do município na implementação de políticas públicas de mobilidade. Nesta perspetiva, associados à Parques Tejo, empresa municipal responsável pela gestão destes equipamentos, o SIMAS proporciona uma maior oferta de estacionamento ao município.
Entretanto, desde o iníco deste mês de abril, Oeiras reforçou a mobilidade sustentável com mais dois postos de carregamento elétricos para os utilizadores.
SIMAS recebeu Mercado das sementes e dos sabores
Entretato, no passado dia 25 de março, os SIMAS de Oeiras e Amadora acolheram o Mercado das Sementes e dos Sabores, um evento dedicado à sustentabilidade, alimentação saudável e artesanato.
O destaque foi o workshop de Lara Prazeres, onde os participantes aprenderam a criar uma mini horta em casa. A Associação Ajuda de Mãe também marcou presença, promovendo os seus produtos e missão social.