Homem detido após denúncia por ameaças com arma de fogo

Imagem: PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, em Paço de Arcos, procedeu à detenção de um homem, com 35 anos, pela prática de um crime de ameaça com arma de fogo.

No decorrer do serviço operacional, os polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Oeiras (EIFP) deslocaram-se ao local, por existir notícia de ameaças com recurso a arma de fogo. Contactaram com a vítima das ameaças, tendo a mesma informado que teria sido ameaçada com um revólver e que o suspeito, apontando na sua direção, carregou várias vezes no gatilho mas, por razões que desconhece, a arma de fogo não efetuou nenhum disparo.

Na sequência do relatado foi questionada a vítima relativamente à indumentária do suspeito envolvido bem como a direção que tomou. O suspeito foi localizado na esplanada de um estabelecimento, tendo sido abordado por recaírem sobre ele fortes suspeitas da prática de um crime.

O suspeito confirmou que tinha estado no local onde ocorreram as ameaças e, questionado se teria algo de ilícito na sua posse respondeu negativamente. Face ao exposto foi realizada uma revista sumária e nada de ilícito foi encontrado na sua posse. com autorização do proprietário, foram ainda realizadas diligências dentro do estabelecimento, tendo sido detetada uma arma de fogo num dos caixotes do lixo. O suspeito confessou que a arma seria sua propriedade e que não dispunha de licença de uso e porte de arma.

Após ser identificado cabalmente pela vítima e testemunhas, por se encontrar sem documentos, houve necessidade de deslocação à casa do suspeito a fim de recolher a sua identificação. O mesmo foi questionado se dispunha de objetos ilícitos no interior da habitação, tendo este respondido afirmativamente. Foi possível verificar a existência de várias armas, tendo estas sido apreendidas. O suspeito foi detido e recolheu às celas de detenção.