Paço de Arcos perde final do campeonato de sub-17 com Benfica

DR

O CA Paço de Arcos falhou o assalto ao título de campeão nacional de sub-17 ao perder na final com o Benfica em jogo realizado no Pavilhão de Turquel. Antes de atingir oencontro decisivo, o histórico clube da linha afastou o Sporting nos quartos de final e a Oliveirense nas meias-finais.

Os comandados de João Abrantes terminaram o prolongamento empatados a dois golos mas acabaram por perder nas grandes penalidades por 2-1. João Fernandes, Mateus Marques e Tomás Martins apontaram os golos da equipa da Linha.

O pacense Mateus Marques abriu, então, o ativo aos 6,56 minutos minutos, mas os encarnados igualaram num remate de Martim Nunes à passagem do minuto 9.21.

Quando o cronómetro marcava 11.32 minutos, a equipa da linha voltou a ganhar vantagem no marcador graças a um golo de João Fernandes na cobrança de um livre direto.

No entanto, o Benfica voltou a empatar já na segunda parte através de um tento de António Ribeiro aos 9.18 minutos da etapa complementar.

O desafio acabou por ir para prolongamento e grandes penalidades nas quais os encarnados foram mais felizes, acabando por vencer por 2-1 com o golo do Paços de Arcos apontado por Tomás Martins.

O CA Paço de Arcos apresentou o seguinte “cinco” inicial: António Costa; Rodrigo Potier, Mateus Marques, Tomás Martins e Lourenço Miguelito. Suplentes: Gustavo Oliveira, João Couto, Afonso Soares, João Castro e João Fernandes.

Nos outros encontros registaram-se os seguintes resultados: 3.º e 4.º lugares: Oliveirense-Valongo, 5-1; 5.º e 6.º lugar: Sporting-FC Porto, 5-3; 7.º e 8.º lugares: Académica de Coimbra-HA Cambra, 4-1.