Avenida Marginal condicionada ao trânsito no domingo

296

A Avenida Marginal, entre Santo Amaro de Oeiras e Paço de Arcos, vai estar condicionada ao trânsito na manhã de domingo, entre as 8:00 e as 14:00, nos dois sentidos, devido ao desfile que marca o encerramento da Semana da Proteção Civil.

Neste dia assinala-se o encerramento da Semana da Proteção Civil de Oeiras, com a realização da cerimónia e desfile de meios, que junta vários viaturas e agentes da Proteção Civil.

Antes disso, no sábado, dia 20 de maio, no Porto de Recreio, será realizado um exercício de simulacro de salvamento, que envolverá todas as Corporações de Bombeiros do Município de Oeiras, que deverá também causar constrangimentos de circulação na zona da Marina de Oeiras, entre as 10:30 e 12:30.

No sentido de minimizar qualquer inconveniente que estas situações poderão causar, o Município de Oeiras solicita que os condutores optem por trajetos alternativos no período indicado e respeitem as indicações da PSP ou dos elementos da organização presentes no local.

A Semana da Proteção Civil de Oeiras ficou marcada pela realização de várias atividades ao longo de toda a semana que envolveram centenas de visitantes que tiveram oportunidade de conhecerem os meios que existem ao serviço da Proteção Civil municipal. O Município de Oeiras dispõe atualmente de 492 elementos de bombeiros, 500 polícias de segurança pública e 100 agentes da Polícia Municipal. Entre 2018 e 2022 já foi feito um investimento municipal na área da Proteção Civil de cerca de 30 milhões de euros. São estes números que explicam o facto de Oeiras ser o concelho mais seguro da Área Metropolitana de Lisboa.

CMO