«Diário de Pilar na Amazónia» estreia no Teatro Independente de Oeiras no dia 7 de setembro

«Diário de Pilar na Amazónia» estreia no dia 7 de Setembro no Teatro Independente de Oeiras DR

«Diário de Pilar na Amazónia» estreia no Teatro Independente de Oeiras (TIO) no próximo sábado, dia 7 de setembro. Peça que teve grande sucesso no Brasil e que chega a Portugal.

Uma aventura onde os personagens descobrem folclore, fauna, flora e alimentos amazónicos, visando lançar o alerta para a importância da floresta para termos futuro. «O público vai fazer uma imersão sensorial na Amazónia e sairá muito tocado e transformado», afirma Flávia Lins e Silva, autora de uma coleção de livros infantis de sucesso que trocou o papel e pelos palcos. O sucesso foi tremendo no Brasil.

Miriam Freeland é a figura central de um elenco composto por Roberto Bomtempo, Gonçalo Lima, Beatriz Cadete, Rodrigo Balseiro, Lucas Lins e Silva, com a participação da atriz indígena Ludimila D’Angelis. Canções originais de Marco de Vita e Symone Strobel

A adaptação de livro para teatro, recorde-se, chegou com «Diário de Pilar na Grécia», que encantou famílias no Brasil e em Portugal. Também em cena no TIO, com várias temporadas esgotadas.

A 96.ª produção do TIO vai assim estrear no sábado, dia 7 de setembro, a peça que estará em exibição aos sábados e domingos, às 15h30, até 27 de outubro.

«Diário de Pilar na Amazónia», para maiores de seis anos, tem 65 minutos de duração. Os bilhetes custam entre 10€ a 15€ e pode comprá-los online ou nos locais habituais.