«Portugal a dançar» regressa a Oeiras entre os próximos dias 25 e 27 com a ambição de atrair cada vez mais participantes. Para concretizar esse objetivo, a organização-2024 deseja que esta competição de talento e paixão pela dança alcance novos palcos, tornando-se assim acessível a uma audiência mais vasta em todo o País.
Este projeto de participação gratuita, que tem a grande final marcada para o Auditório Ruy de Carvalho, no Centro Cívico de Carnaxide, está aberto a todos os estilos de dança e a todas as idades, a solo, duo ou em grupo. Uma competição constituída por várias etapas por todo o país, que se tornou um marco cultural ao oferecer uma oportunidade a todos aqueles que aspiram uma carreira na área da dança.
Para a difícil tarefa de escolher os finalistas locais em Oeiras surge um painel de jurados composto por Maria de Barros, Sasha Costa e Vadim Potapov que vão coordenar workshops de Ballet, K-Pop e Latin Fusion, respetivamente.
Registe-se que ao longo dos últimos três anos, o Portugal a Dançar levou a dança até Oeiras, Alter do Chão, Alcácer do Sal, Arcos de Valdevez, Batalha, Castelo Branco, Elvas, Estremoz, Loures, Matosinhos, Mealhada, Miranda do Douro, Mogadouro, Ponta Delgada, Portimão, Setúbal e Tondela.
Uma adição notável ao projeto é a atribuição de bolsas aos participantes que se destacarem, juntamente com a oportunidade de agenciamento pela D4U Agency, uma marca da Dance4U.
Recorde-se que a edição de 2023 registou os seguintes números: Doze localidades, 2500 participantes, 70 parcerias e 8000 pessoas envolvidas, entre participantes da competição, frequentadores de workshops, público e coreógrafos.
Mais informações e inscrições no site https://portugaladancar.pt/