A cerimónia de entrega dos certificados aos premiados da 2.ª Edição do Prémio Poesia Oeiras decorreu neste domingo, dia 10 de novembro, no Templo da Poesia, em Oeiras. A atribuição de prémios dividiu-se entre a Categoria Consagração e a Categoria Revelação, tendo sido atribuídas ainda duas menções honrosas.
Durante a cerimónia foram recitados os trabalhos vencedores, que antecedeu a entrega dos certificados pelo Vereador Nuno Neto em representação do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Categoria Consagração: Vencedora – Maria do Rosário Pedreira, «O Meu Corpo Humano»; Categoria Revelação: Vencedor – Luís Pedro de Aguiar Fernandes / pseudónimo: Tomás Tereso, «O Que Nunca Mais Recuperamos»; Menção Honrosa: Alexandre de Paiva Monteiro / pseudónimo: André Dinis – «Somos Só Nós e Não Nos Bastamos»; Menção Honrosa: Gustavo Diaz / pseudónimo: Josefa do Ó – «Estratégias Para Ver À Sombra».
A participação no Prémio Poesia Oeiras está ao alcance de toda a Lusofonia, sendo que esta 2.ª edição contou com candidatos da Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Portugal e Brasil. As candidaturas para a 3.ª Edição do Prémio Poesia Oeiras encontram-se abertas até ao dia 15 de janeiro de 2025.