Algés e Dafundo na cerimónia do «Sempre solidários»

Bessone Basto e o primeiro ministro, Luís Montenegro Imagem: SAD

O Sport Algés e Dafundo foi uma das entidades convidadas para estar na 15.ª edição do Prémio Manuel António da Mota «Sempre Solidários». António Bessone Basto, presidente dos «nadadores», foi o representante dos «nadadores».

Bessone Basto e o antigo presidente da República, António Ramalho Eanes; Imagem: SAD

O prémio Manuel António da Mota foi entregue à Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres (ADDIM), numa cerimónia que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, na qual participaram, entre outras individualidades, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, o antigo presidente da República, Ramalho Eanes, e a comissária europeia Elisa Ferreira, além de muitas outras figuras das mais diversas áreas.

A ADDIM tem sede no Porto e foi fundada em 1999. Auxilia mulheres vítimas de violência doméstica a nível jurídico, psicológico e social, possuindo dois apartamentos de transição, com capacidade para 15 pessoas, no sentido de ajudar no processo de autonomização.

A edição deste ano distinguiu as instituições que se notabilizaram na luta contra a pobreza, exclusão social, acolhimento e integração de migrantes e refugiados, valorização do interior, saúde, educação, apoio à família, inovação e empreendedorismo social e inclusão.